21 December, 2014

My Nail Polish Rack and Collection

by Unknown 2 comments
Hoje venho mostrar-vos o meu expositor de vernizes e ao mesmo tempo dar-vos a conhecer a minha colecção.
Há mais ou menos 1 ano e pouco, andava a ver alguns vídeos no youtube e encontrei um da Dulce Candy a explicar como é que ela tinha feito o seu expositor de vernizes e fiquei entusiasmada e resolvi procurar mais vídeos para tirar várias ideias e pode construir o meu próprio expositor.
Eram todos muito parecidos e super fáceis, resolvi experimentar construir um, e não é que correu super bem.
Comprei as tábuas no Leroy Merlin porque sabia que eles cortavam logo a medida que eu queria e assim não tinha de estar a serrar, era só chegar e montar.
Ele tem 80CM de comprimento por 40CM de largura, eu queria fazer maior mas depois estava com medo que não aguenta-se o peso, todas as prateleiras tem 10CM de altura, a excepção da ultima que tem 20CM, porque eu tinha 6 ou 7 vernizes em que os frascos eram maiores.
Como já tinha as tábuas cortadas a medida, foi só colar, utilizei cola de madeira, mas no fim reforcei tudo com pregos. 
Depois só precisei de pintar e estava perfeita, adoro este expositor, é muito mais prático, vejo todas as cores, inicialmente eu tinha os vernizes todo alinhados numa só fila, mas a colecção foi crescendo e já está uma fila a frente e outra atrás, estou a precisar de construir outro para colocar ao lado :D
 Como já não tenho espaço em mais lado nenhum, utilizei o topo do expositor para colocar os frascos com brilhantes, papeis coloridos, um pacote de unhas postiças que tinha comprado para o casamento e depois acabei por não usar e uns fitas coloridas chamadas nail foils, eu ainda não experimentei mas estou ansiosa.
Eu decidi arrumar os vernizes por cores, comecei pelos transparentes e bases, brancos, pretos e cinzentos na primeira fila.
Depois amarelos, dourados, laranjas e salmão.
Na terceira fila, estão os meus favoritos que são os rosas, adoro usar rosa nas unhas, tenho do mais claro ao rosa choque, com brilhantes, com efeito açúcar, com efeito metálico, até tenho o rosa que brilha no escuro, no final desta fila já aparece 2 vermelhos.
Na quarta fila continuam os vermelhos e a seguir os roxos.
Depois ainda aparecem uns roxos claros e começa os azuis, que também tenho muito orgulho porque tenho quase todas as tonalidades. :)
Na penúltima fila aparecem os azulados, os que não sei se devo chamar azuis ou verdes e por fim os verdes.
Por fim, no espaço com 20CM guardo tudo o que possam imaginar, tenho alguns vernizes que já não cabem em cima, cola, corta-unhas, removedores, vernizes que tem os frascos maiores, limas... enfim tudo o que seja relacionado com unhas eu coloco neste espaço.
Para quem estiver a pensar em construir um e estiver com dúvidas, deixe a pergunta no comentário que eu ajudo no que conseguir :)

Não se esqueçam de participar no sorteio do baton EOS, acaba no domingo, aproveitem :D
XOXO

2 comments:

  1. Hey Ana
    Nice Blog, I have nominated you for the Liebster Award!

    For more information on how to receive the award, go to this link below.

    http://thetownblogger.blogspot.co.uk/2013/08/hi-readers-lovely-tanya-from.html

    Good Luck
    Natasha
    xx

    ReplyDelete
  2. lovely collection!! i love nail polish and want a nice rack to display them on sometime (:

    xx
    Natalie | Salt & Sail

    ReplyDelete