21 December, 2014

Shots de morangos com gelatina

by Unknown 18 comments
Oh Meu Deus, assim que vi isto pensei logo, tenho que os experimentar e tenho que partilhar :D
E isto é nada mais nada menos que um morango que serve de copinho onde é colocar a gelatina, podemos fazer com vodka ou tequila, se não gostarem basta fazerem uma gelatina normal e encherem o copinho.
Dá um efeito super giro e é perfeito para festas, eu quero uns 50 :D
Para esta receita vamos precisar de: morangos, gelatina de morango, tequila (ou outra bebida), açúcar e uma lima.
Então vamos lá começar:
1-2. Temos de cortar o topo do morango e o fundo, tenham muito cuidado nesta fase porque ambos os cortes tem de ficar direitos porque no topo se for cortado de lado vai entornar quando estivermos a encher e em baixo não se vai aguentar em pé. Em baixo também tenham atenção para não cortar demais senão depois vai ficar um buraco.


3-4. Com uma colherzinha de fazer bolas na fruta (não sei como é que estas colheres se chamam) retirem todo o interior do morango, caso não tenham esta colher podem fazer com a faca, apenas requer mais cuidado para não fazerem buracos, deixem um rebordo com cerca de meio centímetro.
5. Depois de retirarem o interior de todos os morangos, coloquem-nos num tabuleiro, e aqui é melhor secarem os morangos com papel caso eles ainda estejam molhados.
 6. A seguir, sigam as instruções que vem na caixa da gelatina que comprarem, porque as vezes a receita varia de umas para as outras e depois de fazerem a receita da gelatina, apenas têm de acrescentar 3 colheres de sopa bem cheias da bebida que escolheram.
7. Depois de terem a mistura da gelatina feita, comecem a encher os copinhos de morango, encham o máximo que conseguirem, depois eles solidificam e não há problema de entornarem.
Esta na hora de irem para o frigorífico, deixem-nos no frio durante pelo menos 4 horas, eu sei que esta parte  é chata mas quanto mais solidificarem e mais frios ficarem, melhor vão saber :D
8-9. Agora vem a parte da decoração, encham um prato com açúcar e raspem a lima para cima do mesmo. Depois cortem a lima em rodelas e depois cada rodela em dois.
10-11. Com o fundo da lima que sobra, esfreguem à volta do topo do morango, depois passem-nos pela mistura de açucar com a lima.
E acabamos :D digam lá que não são adoráveis e são igualmente deliciosos :D Experimentem e depois digam-me se gostaram.

XOXO

18 comments: